
Situada na cidade de Estremoz na região portuguesa do Norte Alentejo...
… esta casa apalaçada do princípio do Séc. XVIII é hoje um ponto de referência, não só pela sua beleza como também pela sua história e qualidade dos vinhos que sempre produziu. O seu interior é rico em azulejos do século XVIII, e o mármore, típico da região, encontra-se também um pouco por todo lado. Segundo conta a história, a Quinta foi adquirida em tempos por D.João V para oferecer a uma cortesã, D.Maria, por quem estava perdidamente apaixonado.


Foi essa cortesã que deu o nome à Quinta e ao vinho que aqui é actualmente produzido. Esta Quinta é também conhecida como Quinta do Carmo, pois numa época posterior à edificação da casa, construiu-se uma capela datada de 1752, que foi dedicada e consagrada a Nossa Senhora do Carmo.
Trata-se da melhor e mais bela casa de campo da região, conservada nas linhas originais de arquitectura Barroca e Joanina…
Inventário Artístico de Évora
O Jardim
No final do pátio de entrada encontra-se o Jardim, todo ele murado, rico em palmeiras seculares e com recantos cheios de história. No centro do jardim encontra-se um caramanchão de ferro entrelaçado, que cria um espaço fresco e acolhedor. Há também um pequeno lago com uma cascada de pedra e ainda um antigo tanque de rega onde se encontra uma estátua de Neptuno em mármore branco, empunhando o tridente, dominando uma nereida de monstros marinhos.